sexta-feira, setembro 29, 2017

reversão

cada vez
passado
mais tempo
por vezes
passei

e desejei
mas desejei
tanto, que a outridade
se fez

fez-se em mim
também pela métrica
desimportante
afinal, há interesse?

interesse na humanidade?
bem, são tantas especulações
mas o desejo de outrora
este se reverteu há dias

dias insossos
insalubres
de solidão
obrigatória

então
me acostumei
e o desejo...

deglutiu espaços
sambou na tua cara
calçou o abismo
e morreu

ainda que do tempo
por vezes passado
façam-se ditames
condeno-vos na tentativa

por
me fazer
passar
tanto tempo
passado

numa espreita
investigação
sublime
de achar desejos
partilhas estéticas

agora enfim
fui revertida
desejo-me
sou pedaço
de papel

rasgo-me
e flutuo pelos ares
antes de no chão
cair

faço dos olhares
apenas um retrato
do que não se pode ter
de mim

pois
gozo dias
gozo danças

na reversão
perde-se o efeito
da causa

foi mal
pro famoso pau
Juvenal

aqui não dança
cuzão
nem entra

digo das palavras
que surgem
apenas traço
do espelho
malfeito

nele, faço riscos
elaborados
e peço
boa música
aos djs

desejo apenas
a mim
enquanto do
tempo desfaço
teus fins

Nenhum comentário:

Postar um comentário